O Caso do Rodrigo: Tratamento ortopodológico com com aplicação de palmilhas personalizadas para redução da pressão nesta região, repouso e tratamento através de Laserterapia para alívio dos sintomas.
O Rodrigo é um paciente desportista com 17 anos, que marcou consulta de Podologia por dor na 1ª cabeça do metatarso direito (cabeça do 1º dedo/ dedo grande do pé).
Após avaliação percebemos que existia uma sobrecarga desta região tendo o paciente desenvolvido uma sesamoidite severa, com compromisso da sua normal atividade diária.
Foi feito tratamento ortopodológico com aplicação de palmilhas personalizadas para redução da pressão nesta região, repouso e tratamento através de Laserterapia para alívio dos sintomas.
Após 3 semanas o paciente já se encontra a fazer a sua normal atividade futebolística, com vários treinos semanais, jogo ao fim de semana e dia-a-dia sem qualquer incómodo.
Eis o testemunho do nosso paciente:
“Por volta do final de maio comecei a sentir dores na zona do osso debaixo do polegar diariamente, e consequentemente após os treinos/jogos de futebol. eu notava uma maior dor. Passado 2 meses as dores não desapareciam, foi quando decidi ir a uma consulta de Podologia com o Dr. Fonseca. Expus a minha situação, ele fez a 1ª análise e rapidamente reparou que tinha a perna direita mais curta 7mm, e logo aí ele falou-me então das palmilhas personalizadas, que iriam me ajudar a compensar esse desnível e a não ter tanta sobrecarga durante o dia a dia. Entretanto acabou a minha época de futebol 2022/2023 e durante o verão senti uma grande melhoria. No regresso do futebol na época 2023/2024, após umas semanas começaram-me a aparecer as dores novamente e quando regressei a uma consulta com o Dr. Fonseca, falei-lhe que as dores tinham voltado e desta vez mais fortes. Foi então o Dr. me falou de um tratamento a laser na região do osso, que iria levar a uma diminuição da dor e voltei a fazer mais umas palmilhas personalizadas para as minhas chuteiras (futebol), e que até hoje, foi a melhor coisa que poderia usar, porque com isto consegui continuar a jogar futebol e sem qualquer dor. “